JUROS MAIS BAIXOS

CAIXA LANÇA NOVA LINHA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Uma novidade que está agitando o mercado imobiliário em todo país é a linha de financiamento que acaba de ser lançada pela Caixa, com juros fixos mais baixos, de 2,95% a 4,95% ao ano mais a correção pela inflação. A intenção do governo, com esse novo modelo é reduzir o valor das parcelas iniciais e ampliar o acesso ao crédito.

 

Essa nova linha facilitará a aquisição do crédito imobiliário e o financiamento – que depende da inflação – também poderá tornar-se mais barato. Por enquanto, apenas a Caixa possui essa nova linha de crédito.

 

Apesar da novidade, as linhas de crédito que já estavam em vigor, de 8,5% a 9,75% ao ano, com correção pela Taxa Referencial (TR), continuam a existir. Segundo a Caixa, as novas linhas serão uma opção a mais para quem quer financiar a casa própria. Quem preferir, pode continuar com o crédito atrelado à TR.

 

DIFERENÇAS DOS MODELOS

 

Enquanto a correção pela TR é definida pelo Banco Central que considera a Selic como parâmetro (pelo cálculo atual, com a Selic abaixo de 9%, a TR fica em zero), a correção pelo IPCA depende do movimento do mercado e da inflação e tende a ser mais instável.

 

Por outro lado, quando a inflação sobe, a Selic sobre também, o que pode elevar a TR. A diferença é que a TR normalmente é mais baixa que a inflação sem passar de 2,50% ao ano.

 

Quem preferir o novo modelo de financiamento (juros + IPCA), deve considerar que ele será recalculado mês a mês, já que precisa acompanhar o índice de inflação. A TR, por sua vez, é revista mensalmente, mas seu valor não muda com tanta frequência.

 

Outro aspecto a ser observado: as taxas mais baixas de 2,95% serão oferecidas pela Caixa apenas para clientes do setor público, que recebem o salário no banco. As taxas mais baratas para os demais compradores começam a partir de 3,25% ao ano.

PARA FALAR COM NOSSA EQUIPE 

LIGUE OU ENVIE UM E-MAIL PARA:

Arena Multiuso de São José

Av. Acioni Souza Filho, s/n - Campinas, São José - SC, 88101-040

OU ENVIE UMA MENSAGEM

ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO:

© 2019 GRANDE SALÃO DO IMÓVEL